fbpx

Sopa de inhame e abóbora

Esta sopa é leve e fresca, perfeita para a primavera ou verão. O inhame tem um sabor mais neutro que a batata ou batata-doce e combinado com a abóbora e os coentros, dão um sabor delicioso a esta sopa.

O inhame é um alimento fantástico para adicionar à alimentação do bebé. É rico em várias vitaminas e minerais, como vitamina E, vitamina B6, manganês, magnésio, vitamina C potássio, vitamina B1 e até ferro em menores quantidades. É também uma fonte excelente de fibras.

Esta sopa pode ser oferecida a partir dos 6 meses. Pode começar por oferecer ao bebé em consistência de puré para o bebé conseguir alimentar-se sozinho.

Receita

Ingredientes

200g de abóbora

140g de inhame

60 g de couve-flor

1 cebola pequena

2 dentes de alho

1/4 de chávena de coentros

1 colher de chá de azeite

Água ou caldo de vegetais

Sal (+12 meses) e pimenta a gosto

Modo de preparo

Corte os vegetais grosseiramente.

Numa panela, adicione o azeite e refogue a cebola e o alho.

Quando tiverem alguma cor, adicione os restantes vegetais e água ou caldo de vegetais suficiente para cobrir os vegetais.

Quando os vegetais estiverem cozidos, desligar o fogo, adicionar os coentros e triturar.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: