fbpx

Tarte rápida de atum e legumes

Esta tarte é deliciosa e muito fácil e rápida de fazer. Perfeita para um jantar em menos de 30 minutos. É também muito versátil e uma ótima opção para os dias a seguir ao Natal para usar os restos de comida.

Nesta receita usamos atum, vegetais e molho de tomate, mas pode usar qualquer proteína animal, ou mesmo excluir a proteína animal e fazer apenas com legumes ou fazer com legumes e lentilhas. Neste artigo ensinamos 4 receitas alternativas de recheio deliciosas.

Qualquer massa folhada serve, mas se quiser opções com menos ingredientes, os mercados biológicos como o Miosótis ou Go Natural têm massas prontas com uma lista pequena de ingredientes.

Lembrando que o atum tem níveis elevados de mercúrio e por isso não deve ser consumido por bebés com menos de 2 anos nem por grávidas. Para crianças mais velhas, oferecemos com moderação. O atum deve ser usado como SOS e não como parte da alimentação da criança.

Receita

Ingredientes

1 massa folhada

1 lata de atum em água

1 pimento vermelho pequeno fatiado

1 cebola fatiada

2 dentes de alho picado

1 cenoura ralada

1/4 couve lombarda picada

1 a 2 colheres de sopa de pasta de tomate

Sal e pimenta a gosto

Azeite

1 ovo

Opção vegan:

Substituir o atum por lentilhas verdes cozidas

O ovo por uma mistura de 1 cl. sopa de azeite+1cl. sopa de leite

A massa folhada por massa folhada vegan.

Modo de preparo

Num wok ou frigideira grande, adicionar a cebola, pimento.

Quando tiverem amolecido, adicionar o alho, cenoura e couve lombarda e refogar.

Adicionar o atum, a pasta de tomate, temperar e cozinhar mais alguns minutos.

Deixar a mistura arrefecer.

Estender a massa folhada, rechear metade e fechar.

Pincelar com ovo ou com a mistura de azeite misturada e leite vegetal.

Assar durante 20 minutos ou até a massa estar feita.

Servir com arroz integral e esparregado ou salada.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: