fbpx

Frango com brócolos

Cá em casa adoramos comida asiática, e tenho até várias receitas no blog, como esta massa chinesa. Mas os molhos asiáticos tendem a ter muito sal e aditivos e por isso devem ser evitados especialmente para bebés e crianças pequenas.

Mas os temperos são excelentes para oferecer a bebés e crianças pequenas. Temperos expandem o paladar e tornam as crianças mais abertas a provar novos alimentos. Esta receita é cheia de sabor, mas usamos molho de soja diluído. O sabor vem dos vegetais refogados. Até aos 12 meses, pode substituir o molho de soja por uma mistura de coentros, cominhos e pimentão doce.

Leia mais: Que temperos incluir na alimentação do bebé?

Uma nota sobre o molho de soja

O molho de soja tem muito sal. Mais de 14 gramas de sal por cada 100g para ser precisa. 10g de molho de soja tem mais de 1,4g de sal. Um bebé entre 1 e 3 anos deve consumir um máximo de 1,28 gramas de sal por dia. Claro que comer um pouco mais de sal muito ocasionalmente não tem problema, mas não pode ser com frequência.

No mercado há opções de molho de soja com menos sal – ainda assim é algo à volta das 7g – mas certifique-se que lê sempre a lista de ingredientes, porque muitas vezes o sal é substituído por açúcar e outros aditivos.

Adaptação para bebés +6 meses:

BLW: Use tiras de frango (em vez de pedaços ou cubos) para o bebé conseguir agarrar com a mão. Depois ofereça o florete de brócolos e uma tira de pimento assada sem casca. Alternativamente pode picar muito bem o frango e oferecer numa colher. Noodles antes dos 9-12 meses são difíceis para o bebé agarrar, então prefira servir com massa tipo rigatoni, fusilli ou penne.

Introdução convencional: Faça um puré ou sopa de brócolos, pimentos, cebola, frango e batata ou massa.

Receita

Ingredientes

1 peito de frango

1/2 cebola

1 dentes de alho

1 colher de cheia de gengibre

1/4 pimento vermelho

1/3 chávena de flores de brócolos 

1 colher de chá de pasta de tomate 

1 colher de chá de molho de soja, dissolvido em 1 colher de sopa de água

Modo de preparo

Cortar os peitos de frango em tiras ou cubos pequenos

Picar a cebola, alho e gengibre

Cortar os pimentos em pedaços

Separar os brócolos em floretes pequenos.

Num wok ou frigideira grande, refogar a cebola e os pimentos. 

Quando a cebola estiver dourada, adicionar o gengibre e coentros e refogar por mais 30 segundos.

Adicionar a pasta de tomate e misturar.

Adicionar o brócolos e refogar mais um pouco.

Adicionar 1/4 chávena de água (para ajudar a cozer os brócolos). 

Adicionar o frango.

Quando frango estiver pronto, adicionar a mistura de soja.

Servir com noodles ou arroz.

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: