fbpx

Sopa de legumes

Esta sopa é uma sopa simples, mas provavelmente uma das minhas favoritas. Ou pelo menos a que não me importo de comer todas as semanas. E comemos muitas vezes cá em casa, com algumas variações. Mas é uma sopa muito saborosa e muito fácil de fazer porque são normalmente ingredientes que temos na despensa ou no frigorífico.

Esta é a receita base mas pode sempre acrescentar ou tirar como quiser para variar: pode fazer sem alho francês, retirar a cenoura se o bebé estiver com prisão de ventre, adicionar nabo, adicionar brócolos. Eu gosto muito de adicionar grão-de-bico cozido e espinafres no final.

Receita

Ingredientes

1 abóbora manteiga

1 cebola

1/2 alho francês

1 cenoura grande ou 2 médias

1 courgette

1 rodela de gengibre

2 dentes de alho

Água ou caldo de vegetais

Modo de preparo

Cortar os vegetais grosseiramente. Eu costumo deixar a casca da courgette e da cenoura.

Refogar com um fio de azeite a cebola, alho francês e alho.

Quando estiver dourado, adicionar o gengibre e refogar 30 segundos.

Adicionar os restantes vegetais, água ou caldo suficiente para cobri-los e cozer em fogo médio até estarem macios.

Triturar.

Pode adicionar à sopa, antes de triturar:

Salsa ou outra erva fresca

Sementes de girassol

Farinha ou sementes de linhaça

Aviso

O conteúdo oferecido no blog comidadebebe.pt é puramente para fins informativos. O comidadebebe.pt não se dedica a fornecer aconselhamento profissional, seja médico ou outro, para usuários individuais ou para os seus filhos ou famílias. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto do conselho de um médico ou profissional de saúde, nutricionista ou especialista em alimentação e alimentação pediátrica. Ao acessar o conteúdo em comidadebebe.pt, reconhece e concorda que aceita a responsabilidade pela saúde e bem-estar de seu filho ou familiar. Em troca de fornecer-lhe uma série de informações sobre alimentação e nutrição infantil, introdução da alimentação complementar e receitas, você renuncia a quaisquer reclamações que você ou seu filho possam ter como resultado da utilização do conteúdo que está no comidadebebe.pt.

Leave a Reply

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
Follow by Email
%d bloggers like this: